Entrega das Unidades

castelli imoveis imobiliaria ponta grossa

O momento da entrega das unidades não que dizer apenas a entrega das chaves do imóvel ao comprador. Cabe as imobiliarias em ponta grossa e o comprador proceder a uma série de etapas que serão descritas a seguir.

No momento da entrega deve ser feita uma vistoria no imóvel com o objetivo de se relacionar eventuais vícios construtivos e essa vistoria deverá ser registrada em um documento, assinado pelas partes, para que as imobiliarias em ponta grossa possam fazer os reparos.  O Código de Defesa do Consumidor (BRASIL, 1990), em seu artigo 18, determina de forma clara a responsabilidade do fornecedor pelos vícios de qualidade de seus produtos.

A garantia contratual é complementar à legal e será atribuída mediante termo escrito. O termo de garantia ou equivalente deve ser padronizado e esclarecer, de modo adequado em que versa a mesma garantia, bem como a forma, o prazo e o lugar devendo ser entregue devidamente preenchido pela imobiliaria em ponta grossa, no ato da entrega.

Para se prevenir contra ocasionais reclamações bem como definir claramente as responsabilidades de cada uma das partes envolvidas no processo e minimizar os custos de reparos e manutenção, as imobiliarias em ponta grossa se deparam com a necessidade de cumprir com toda documentação necessária para entrega do imóvel, entre elas o Termo de Recebimento pelo proprietário e a entrega do Manual do Proprietário.